O Partido dos Trabalhadores de Guaíba caminhando na contra mão da onda de ódio, preconceito, racismo, xenofobia, fascismo que se alastra pelo mundo, estimulada também por parte da elite brasileira, através da sua grande imprensa, em especial a Rede Globo, mas não só, anuncia para a comunidade guaibense que tomou posse, hoje, dia 1º de fevereiro, quando começam as referendas para Yemanjá, como Presidenta do Partido, no Município, a Primeira Mulher Negra.
Conhecida popularmente por Mãe Carmem, ela é uma lutadora social de primeira linha, pois coordena em Guaíba um Ponto de Cultura e Ponto de Inclusão Digital, no bairro onde mora, a Cohab, desenvolve projetos sociais na periferia de nossa cidade, tem formação ainda incompleta em psicologia e cultua à Religião de Matriz Africana.
Nossos filiados se sentem honrados e felizes por mais esta revolução silenciosa que o PT promove, ao reconhecer e reafirmar o processo de “empoderamento” das mulheres, mas em especial nesse caso, por se tratar de uma lutadora social negra estamos garantindo o protagonismo das mulheres na política.
Os negros no Brasil lutaram por mais de 400 anos para por fim a um dos sistemas mais cruéis que a elite brasileira sustentou, a escravidão. Infelizmente, até os dias de hoje encontramos trabalho escravo no país, por isso, estamos convictos que se trata sim de uma revolução conduzir uma negra para nos presidir, pois não aceitaremos retrocesso, Nenhum Direito a Menos, Fora Temer Golpista, Eleições Gerais Já.
Aproveitamos para convidar a todas e todos para participarem da festa de aniversário do PT, dia 11 de fevereiro, sábado, 20 horas, no Assentamento 19 de Setembro, quando estaremos comemorando nossos 35 anos na cidade e a posse da Mãe Carmem. O ingresso pode der encontrado com membros do Diretório Municipal e custa R$ 13,00.
PT Guaíba