Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Morre intérprete do carnaval de Porto Alegre, Paulão da Tinga

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013 - 00h31 | Brasil

Paulão trabalhou nas escolas Estação Primeira da Figueira, Mocidade da Lomba do Pinheiro e Império da Zona Norte. Ele também foi figura marcante na Estado Maior da Restinga, onde foi mestre de bateria e primeiro intérprete. - Foto reprodução

Paulão trabalhou nas escolas Estação Primeira da Figueira, Mocidade da Lomba do Pinheiro e Império da Zona Norte. Ele também foi figura marcante na Estado Maior da Restinga, onde foi mestre de bateria e primeiro intérprete. – Foto reprodução

Paulo Roberto de Souza Baptista, o Paulão da Tinga, morreu na madrugada deste domingo (13). Ele era intérprete do carnaval de Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo irmão de Paulão, Paulinho Durão, também figura de destaque no carnaval da capital do Rio Grande do Sul. O local do sepultamento ainda não foi divulgado, e ninguém sabe informar ainda as causas da morte.

Paulão da Tinga, trabalhou nas escolas Estação Primeira da Figueira, Mocidade da Lomba do Pinheiro e Império da Zona Norte. Foi figura marcante no Estado Maior da Restinga, onde foi mestre de bateria e primeiro intérprete.

De acordo com o presidente da escola de samba, Robson Dias- o Preto-, ele ajudou a construir a história da Estado Maior da Restinga e participou de grandes desfiles. “Era um cara extremamente correto. A Restinga perde, o carnaval perde,” relata sobre a morte de Paulão da Tinga.

Fonte : Diário do Estado

Compartilhe: