Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SEPPIR e CNPIR lançam identidade visual da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial


SEPPIR e CNPIR lançam identidade visual da
III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

SEPPIR e CNPIR lançam identidade visual da
III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial
Inspirada no tema central do evento, a marca prioriza a plasticidade e versatilidade das formas do Brasil, considerando conceitos como desenvolvimento, nacionalidade, futuro, combate ao racismo, transformação, movimento e construção coletiva
A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) lançaram ontem (13/06), a identidade visual da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – III CONAPIR, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, em Brasília-DF.

Inspirada no tema do evento, “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo”, a marca poderá ser utilizada nas etapas estaduais e municiais e já está disponível na página eletrônica da SEPPIR: http://www.seppir.gov.br/iii-conapir/downloads.

Para orientar a utilização da identidade, a SEPPIR produziu um manual que apresenta normas e diretrizes da correta aplicação da marca nos materiais impressos e virtuais de publicidade, promoção e divulgação do evento, pelos diversos parceiros e atores sociais envolvidos na realização da III CONAPIR.

O objetivo é contribuir para a divulgação da conferência de maneira coerente e alinhada, em todos as suas etapas de realização.

A identidade visual foi criada considerando os conceitos de desenvolvimento, nacionalidade, futuro, combate ao racismo, transformação, movimento e construção coletiva, priorizando a plasticidade e versatilidade das formas do Brasil.

Por meio de um mapa estilizado, a logomarca busca retratar o Brasil com sua diversidade de identidades e expressões culturais, na perspectiva de movimento para a construção de uma nação integrada, afirmativa, inclusiva, democrática e pluralista.

A composição dos elementos em formas abstratas, coloridas e circulares, passa a ideia de movimento contínuo, caracterizando uma dinâmica que envolve a todas e a todos na tarefa de refletir e apontar caminhos para um novo modelo de desenvolvimento.

O debate centraliza a superação das desigualdades étnico-raciais e vislumbra um país que retrate sua diversidade também nos espaços de poder e de decisão.

Para download dos arquivos, clique aqui.

Notícias sobre a III CONAPIR, clique aqui.

Coordenação da Assessoria de Comunicação da SEPPIR
Juci Machado(61) 2025-7040 / 9127-8708
Jornalistas
Carmen Lustosa(61) 2025-7148
Kamilla Pacheco(61) 2025-7166
Waleska Barbosa(61) 2025-7041
Sandro Lobo(61) 2025-7038

————————————————-
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
da Presidência da República – Seppir/PR
Comunicação Social
(61) 2025-7041 / 7042 / 7043

SEPPIR e CNPIR lançam identidade visual da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial