Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Terceira temporada do Nação estreia com nova apresentadora

Terceira temporada do Nação estreia com nova apresentadora

04/04/2014

4

Fernanda-Carvalho-Nação-@GiovanniRocha

Fernanda Carvalho é a nova apresentadora do Nação – Crédito: Giovanni Rocha

Das terras do Laranjal, às margens da Lagoa dos Patos em Pelotas, no Rio Grande do Sul, vem a história que o Nação apresenta no primeiro programa de sua terceira temporada: A Lenda do Nioro. A atração passa a ser apresentada pela jornalista Fernanda Carvalho, que desde a faculdade foca seu trabalho na história e na cultura afrobrasileiras. Além do blog Em Negritto, que reúne entrevistas com personalidades negras e textos sobre a discriminação racial, a jornalista também produziu e apresentou o Dica de Beleza no programa É Geral, veiculado pela TVE.

A Lenda do Nioro

Uma lenda da cultura negra do Sul do Brasil. A Lenda do Nioro, negro doutor que causou enorme tristeza no coração da mãe Donga, que acabou morrendo de pesar às margens da Lagoa. A atração narra a lenda por meio de uma ficção produzida e realizada pela equipe do programa com a colaboração e a participação do ator Kdoo Guerreiro, integrante do grupo Caixa Preta, do Ilê Axé Iyemonja Omi Olodo, de Irlanda Gomes e do menino Pedro de Souza Cabral. Na sequência, será apresentado o documentário “Barro Duro” que retrata uma história de preconceito, religiosidade e fé na força das águas, produzido de maneira independente pelos jovens estudantes da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Sabrina de Souza, das Ciências Sociais, e pelo estudante do curso de Cinema da, Caio Mazzili. O filme dá voz à comunidade local e mostra a realidade atual no Balneário dos Prazeres.

O programa Nação vai ao ar na segunda-feira, 7 de abril, às 20h30, e pode ser conferido em horário alternativo aos sábados, às 00h. A atração é produzida por Vera Cardozo, com o apoio de Miriã Isquierdo.

Interações

Poste seu comentário, envie seu vídeo!
Nos ajude a contar histórias mais completas somando o seus conteúdos aos nossos.
Para saber como enviar seu vídeo, [clique aqui].

(Obrigatório)

(Não será publicado) (Obrigatório)

(Opcional)

« Notícia Anterior

Próxima No