Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Debates virtuais com Claudia Krindges

Claudia Krindges

Depois de alguns debates virtuais ontem à noite, pude concluir que a grande maioria dos religiosos gaúchos, não está preparada para o que está por vir... Me pergunto o que vai pela cabeça da grande maioria, a forma como cultuamos moralmente nossos Orixás. A maneira rasa como a maioria dos novos sacerdotes é formada, onde se aprende o que vestir e como decorar um salão, mas não se ensina rezas, o feitio de um ebó ou como preservar sua cultura, defendendo seu direito de cultuar a sua própria religião.
Me pergunto quando as pessoas vão se dar conta de que o assunto é sério, de que Casas e Ylês pode ser fechados e multas altas poderão ser aplicadas por sacralização? Até quando as pessoas vão esperar por milagres celestes ou se fazer de desentendidas?
Sim, estamos falando com vc que é sacerdote, zelador, ogã, alagbé, tamboreiro, cambono, yawó, iniciante ou qualquer outro cargo dentro de um Terreiro. Falamos a vc que tem SIM, responsabilidades religiosas. Falamos de mobilização para que não retrocedamos ao século retrasado, onde vivíamos na clandestinidade, cultuando Orixás às escondidas. Falamos a vc que não acredita que isso possa atingí-lo.
Dia 24 de Março, na Assembléia Legislativa de Porto Alegre, vai haver uma audiência pública, onde a Lei que pode fechar sua Casa, vai estar em apreciação. Quanto mais pessoas estiverem presentes pressionando, maiores as chances de vc preservar o Axé que vc herdou.
Nessa hora, precisamos formar uma UNIDADE RELIGIOSA, sem títulos individuais ou egolatria. Precisamos do apoio de todos, independente de hierarquias, grau de escolaridade ou situação financeira. TODOS! Vamos rever atitudes!

Claudia Krindges

logo Revista Conexão Afro

CONEXÃO AFROconexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxalá CONEXÃO AFRO
  (51) 81810404 / (51)  3055665