Páginas

sábado, 7 de novembro de 2015

OFICINA DE CAPOEIRA NO PONTO DE CULTURA ILÊ AXÉ CULTURAL - ASSOBECATY

 

As oficinas de capoeira iniciaram no dia 02 de novembro de 2015 ,  ministradas pelo professor Dalsin - Alex  do Grupo de Capoeira Oxossi. Ocorre aos sábados das 14:00 as 16:00hs no salão da Assobecaty, sede do Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural. Possui 40 crianças e jovens inscritos da comunidade local atendida nos programas e projetos da Assobecaty.

A capoeira é um misto cultural de artes marciais, música e fundamentos filosóficos fundado pelos antigos mestres de fins do século XIX início do XX,

dos quais destacamos o Mestre Bimba e o Mestre Pastinha, ambos Soteropolitanos.

O professor Dalsin é integrante do Grupo de capoeira Oxossi de Mestre Pelesinho, reside Quilombo dos Alpes em Porto Alegree ministra oficinas de capoeira no estilo de rua há mais 20  anos, tendo recebido a graduação de de seu mestre.

Seguindo o plano de trabalho o Ponto de Cultura realizou a compra de instrumentos (berimbau) para as aulas de capoeira. Também buscamos integrar as comunidades do entorno realizando oficinas de capoeira itinerantes que levaram nosso grupo de capoeira até a sede de outras associações comunitárias.