Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Exposição Ilê Ifé proposta do Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural ASSOBECATY, presente na agenda de Atividade Culturais da Assembleia Legislativa

AGENDA

Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira

Letícia Rodrigues* - MTE 9373 - 17:00 - 13/11/2018

IX Semana da Consciência Negra da AL
A partir de 14 de novembro, a Assembleia promove a IX Semana da Consciência Negra. A abertura oficial será às 17h, no Salão Júlio de Castilhos.

Às 18h15, ocorre o painel A Cultura Negra como Forma de Enfrentamento ao Racismo Institucional, com a juíza de direito Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro e a ativista do Movimento Negro Ivonete Carvalho. A atividade será no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo.

Duas exposições também começam nesta data. A exposição fotográfica A Cor do Negro, de Jorge Aguiar e Fernando Zago, poderá ser visitada até 30 de novembro, na sala JB Scalco do Solar dos Câmara. Já a mostra Ilê Ifé: O Sagrado aos Olhos Humanos - Indumentária de Orixás , proposto pelo Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural Assobecaty, fica em cartaz até 23 de novembro, no espaço de exposições na entrada do Palácio Farroupilha. A visitação é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 18h30.

Feira Orgânica
Toda a quarta-feira, das 12h às 19h, ocorre feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa.

Exposição
Até 2 de dezembro, o Arquivo Histórico do RS e a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos promovem a exposição O sequestro dos uruguaios em Porto Alegre: 40 anos depois. A mostra retrata o episódio do sequestro dos uruguaios Lilián Celiberti e Universindo Rodríguez Díaz, ocorrido em Porto Alegre, em 12 de novembro de 1978. Os painéis com fotografias, charge, textos e documentos do Arquivo Histórico podem ser conferidos no 2º andar do Memorial do RS (Sala Múltiplos Usos), de segunda a domingo, das 10h às 20h30.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.