Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Estátua de Zumbi é pichada no Rio

Estátua de Zumbi é pichada no Rio

Monumento é alvo de vandalismo às vésperas do feriado.
Dia da Consciência Negra é comemorado nesta quarta-feira (20).

Do G1 Rio

286 comentários

Estátua do Zumbi de Palmares amanheceu pichada na manhã desta segunda-feira (18). (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Estátua do Zumbi de Palmares amanheceu pichada. (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

A estátua de Zumbi dos Palmares, localizada na Praça Onze, Centro do Rio de Janeiro, amanheceu pichada por vândalos nesta segunda-feira (18), às vesperas do Dia da ConsciênciaNegra, comemorado quarta (20).

Em nota, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos confirmou que o monumento foi alvo de vandalismo nesta segunda e que solicitou ao Centro de Operações Rio o registro das imagens das gravações da madrugada para tentar localizar os autores do vandalismo e repassá-las à Polícia Civil.
As equipes da Gerência de Monumentos e Chafarizes programaram serviços de limpeza de pichações e pintura do pedestal no início desta tarde. Os trabalhos devem ter duração de duas horas. O caso será registrado na 4ª DP (Centro).
Este ano, o monumento a Zumbi já havia sido alvo de vandalismo nos meses de março, maio, duas vezes no mês de junho e uma em agosto. No ano passado, a peça foi pichada uma vez. O mesmo monumento já chegou a ser pichado 23 vezes no ano de 2003.