Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

21 DE JANEIRO - DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Um dia não tinhamos voz e hoje, por conta de politicos do gabarito da deputada Leci Brandão podemos por a cara na rua com orgulho de sermos candomblesistas. Asé meus irmãos.

21 DE JANEIRO - DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA<br /><br />Hoje, 21 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Atualmente, em nosso país, o segmento religioso que mais sofre com essa intolerância é, sem sobra de dúvidas, o das religiões de matriz africana. <br /><br />Os ataques vêm de várias formas. Sejam eles devidos ao tratamento desigual que o Estado dispensa a essas religiões ou pela omissão dos órgãos públicos diante do desrespeito com que essas tradições são tratadas. <br /><br />Esperamos que esta data seja de reflexão, mas também de ação no sentido de alcançarmos essa cultura de paz que promova o respeito às diferenças, sejam elas étnicas, culturais ou religiosas. <br /><br />Axé!

Hoje, 21 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Atualmente, em nosso país, o segmento religioso que mais sofre com essa intolerância é, sem sobra de dúvidas, o das religiões de matriz africana. Os ataques vêm de várias formas. Sejam eles devidos ao tratamento desigual que o Estado dispensa a essas religiões ou pela omissão dos órgãos públicos diante do desrespeito com que essas tradições são tratadas. Esperamos que esta data seja de reflexão, mas também de ação no sentido de alcançarmos essa cultura de paz que promova o respeito às diferenças, sejam elas étnicas, culturais ou religiosas. Axé!