Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Caminhada em direção a Aldeia Serra do Padeiro do povo Tupinambá de Olivença. Atividade da Marcha dos povos da Cabruca e da Mata Atlântica ocorrida no período de 14 a 16 de março de 2014. Promovida…

Reproduzir vídeo    Adicionado em 20/03/2014

Salves!
Neste último final de semana, de sexta 14 a domingo 16, aconteceu uma caminhada e uma vivência na Aldeia Tupinambá da Serra do Padeiro, município de São José da Vitória, sul da Bahia, em apoio ao povo Tupinambá, pelo fim da violência, pela demarcação da terra e pela união dos movimentos de luta pela terra.
Seguem alguns momentos:
da chegada, numa caminhada de 16 km... morro acima:
www.youtube.com/watch?v=5WwVTGe3Ujo
e do final:
quando foi plantado o Baobá, germinado no Assentamento Terra Vista da semente trazida da Guiné-Bissau pela Casa do Boneco de Itacaré:
www.youtube.com/watch?v=fPCgyR3Zpy0
e da leitura da Carta:
https://www.youtube.com/watch?v=XI3Odo4CL6c
A íntegra da Carta pode ser lida aqui:
www.cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=7406&action=read
Nos próximos dias, lançaremos vídeos mostrando as histórias da aldeia e sua gente, e os mutirões de plantios agroecológicos de milho, mandioca, do feitio de farinha, dos rituais e dos debates e compromissos dos vários movimentos presentes pelo fortalecimento das ações integradas de luta pela cultura e pela terra, especialmente as indígenas e quilombolas, com a prática de uma agricultura e adoção de tecnologias saudáveis e respeitosas com toda a natureza, inclusive, humanas.
Seguimos...
Beijas e beijos
Angel Luis
Brigada Audiovisual dos Povos
Rede Mocambos