Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Morre o ativista social e Matriz Africana chora por Nei D’Ogum


NEI, PRESENTE!

NeiO dia começou imensamente triste com a notícia do falecimento do companheiro Nei D'Ogum, militante petista, ativista social, agitador cultural e, principalmente, um combatente contra a discriminação, o racismo e a homofobia.
O Nei era daquelas pessoas que contagiava onde estivesse pela inquietude, pela irreverência e pelo jeito como travava lutas extremamente duras de um jeito leve e cativante. Nei partiu muito cedo, mas não antes de deixar um legado muito diversificado e grandioso de engajamento e de posicionamento contra tudo aquilo que representasse uma injustiça.
Nei batalhava praticamente todos os momentos por um mundo bem mais justo e solidário do que o mundo que vivemos hoje. É nosso dever - nós que somos companheiros de jornadas dele - não recuar, não dar passos para trás, não esmorecer.
A melhor forma de homenagear o Nei é continuar lutando e bradando contra a opressão, a violência e o preconceito. A imagem que sempre vou ter dele é esta aqui embaixo: punho cerrado e bem lá no alto.
Podes descansar, sim, Nei, pois foste um grande guerreiro em vida. Um guerreiro pelos mais pobres, pelos mais sofridos, pelos mais discriminados!
#Luto #SantaMaria #NeiDOgum