Páginas

domingo, 13 de março de 2011

AFOOT - Associação Amigos da Festa de Mãe Oxum de Tapes

JORNAL 


A Associação Amigos da Festa da Oxum de Tapes, atualmente encontra-se sob a coordenação da yalorixá Cenira de Xangô, tendo como Vice, a Senhora Mãe Claudia de Iemanjá.
100_3521100_3436  
Estas junto com sua diretoria, vem realizando anualmente, o Jantar Afro-Tchê e a Homenagem para a Mãe Oxum em seu Santuário.
Comprometidas com a visibilidade do povo de matriz africana de Tapes e do Estado, elas tem participado de eventos, Encontros e Seminários referentes às questões da religiosidade.
No ano retrasado,pela primeira vez ocorreu em Tapes, a Procissão para a Mãe Oxum. Tivemos a presença da ASSOBECATY, Mãe Maria de Oxum e religiosos de outros municípios que acompanharam a procissão e prestigiaram a grandiosa festa na Lagoa.
As atividades da Associação, tem sido realizadas com a parceria da Prefeitura Municipal de Tapes, Câmara Municipal, Escola Patricio, Rádio Tapense, o NUTAD (Nucleo Tapense da Diversidade Étnico-Racial), e demais parcerias.
O Grupo tem realizado entrevistas, Seminários e Encontros condizentes com a continuidade de parcerias e especialmente, almoços e festas para as crianças e idosos da comunidade Arroio Teixeira e do Butiá, em Tapes.
Estamos à disposição, pois nosso próximo passo é o almoço para as crianças da Comunidade do Butiá, que ocorrerá na sexta-feira Santa, distribuindo almoço, roupas e  alimentos . Viva a religiosidade de Matriz Africana, vida longa a revista Conexão Afro!
Maiores informações com Mãe Cenira: 81494121 ou
Mãe Claudia de Iemanjá: 93262785
Atenciosamente,
Mãe Cenira de Xangô e Mãe Claudia de Iemanjá
TAPES –RS BRASIL