Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mãe Carmen de Oxalá Fala Sobre a eleição 2012 uma posição despretenciosa …..

 

Registramos com esta postagem o retorno das atividades normais, após passarmos pelas eleições municipais, onde concorremos ao pleito 2012. A pesar do tempo reduzido no ilê, as postagens nos blogs, diminuíram o ritmo logicamente não foi o mesmo por decorrência das eleições.

PB270105Concluida a eleição 2012, começamos, nos  interar das questões da casa tradicional Assobecaty- Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá.

Muito bem, após uma revisada no processo de  nossa campanha , estamos com  o entendimento que nem sempre a derrota nas urnas configura-se como “perca total”. Um bom exemplo disso é o nosso projeto político da ideologia petista, inserido na cidade de Guaíba, mesmo não conseguindo número expressivo de votos nas urnas,  saimos  muito maior do que entramos.  

Como estreante em pleito eleitoral tivemos coragem de  ampliarmos nossa base da cultura africana para o social, Por esta razão, apresentamos para a sociedade guaibense  uma proposta inovadora, trazendo para o municipio a  política de segurança alimentar e nutricional vai assegurar alimentação, para 6 mil pessoas e 1060 familias ainda abrimos uma discussão sobre a força políitica da mulher,

Nos sentimos vitoriosos, mesmo sem ter conseguido emplacar um mandato saímos fortalecidos e  para  mostrarmos com essas decisões que entramos  no “jogo pra ficar”. Na eleição do Conselho Municipal da Mulher que aconteceu no dia 07 de novembro, conquistamos o assento de  presidenta do CODIM,  para o biênio 2013 à  2014.  Em dezembro realizamos a 1ª de uma série  de capacitação, que irão acontecer  no decorrer da gestão desta executiva.  Agora é só aguardar. Em janeiro teremos a  posse. Quem viver verá  !

Mãe Carmen de Oxalá