Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Política de Saúde do Trabalhador é tema de Seminário Estadual

 

Uma Política Estadual para a saúde do trabalhador está em discussão no Conselho Estadual de Saúde (CES/RS). Em razão disto, o Conselho resolveu abrir o debate para toda a sociedade, a fim de dar voz a entidades representativas deste segmento. Para tanto, realiza, no dia 4 de abril, o Seminário sobre a Política Estadual de Saúde do Trabalhador, que ocorrerá na Federação dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul (Fetag/RS), durante todo o dia.

A atividade inicia às 8h30min, com credenciamento dos participantes. A abertura está prevista para as 9h e, a seguir, o primeiro painel, que apresentará a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e a proposta para a política estadual, apresentadas pelos respectivos gestores. Esta mesa está a cargo de representantes dos governos federal e estadual. Logo após, haverá uma hora para debates com a plenária.

À tarde, a partir das 13h30min, ocorrerá o segundo painel com contribuições e problematizações sobre o assunto. A mesa será composta pelo médico do trabalho Rogério Dornelles, do Forum da Saúde do Trabalhador, Inque Schneider, da Fetag/RS e Karen Simone D'Ávila, do Sindicato dos Bancários.

Às 1545min, após um breve intervalo, o tema prossegue com uma terceira mesa. Desta vez, com a participação de Mara Weber, do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajufe), um representante do Centro dos Professores do Estado (CPERS/Sindicato) e Cristiane Pegoraro, psicóloga e trabalhadora do Sistema Único de Saúde (SUS). O encerramento está previsto para as 17h30min. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ces@saude.rs.gov.br ou no local.

O que: Seminário sobre Política Estaudual de Saúde do Trabalhador

Quando: 4 de abril, quinta-feira

Horário: 8h30min às 17h30min

Onde: Fetag/RS: Rua Santo Antônio, 121, bairro Floresta
Inscrições: ces@saude.rs.gov.br ou no local.

Marcia Camarano – Reg. Prof. 5910

Em 4/3/2013