Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

CORTEJO E MUITO AXÉ PARA ENCERRAR O CONEXÕES GLOBAIS

O Conexões Globais se encerra nesse sábado, 25, com um show e um resgate à natureza e ao convívio entre as pessoas – o  ”Conexões Ancestrais”. Um grupo de pessoas da Associação beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá de Guaíba (Assobecaty) vai organizar um cortejo que parte do assentamento do Bará no Mercado Público de Porto Alegre e que fará, com a ajuda do público do Conexões, uma oferenda em homenagem à orixá Oxum.
“O patrono da tecnologia é Ogum, mas como o Conexões Globais é um evento que discute a imagem virtual e a visibilidade, decidimos que Oxum deveria ser a receptora dessa oferenda”, explica mãe Carmen de Oxalá, organizadora da celebração.
O grupo parte do Mercado Público rumo ao palco de espetáculos do Conexões na CCMQ. Lá, vai se encontrar com o Bloco da Laje, que fará o último show da noite, as 19h30. A oferenda será colocada junto a dois potes com mel, onde as pessoas poderão depositar papéis escritos seus sonhos, desejos e esperanças. Ao término do evento, segue o cortejo de entrega da oferenda a Oxum até à beira da praia da Usina do Gasômetro.
Durante o trajeto, a Assobecaty terá a companhia mais que especial do grande Bloco da Laje – e o público recebe um “chuveiro de axé”, com água de cheiro, pétalas de rosa e pipoca.
Veja o convite do Bloco da Laje para esquentar o Conexões no fim do sábado:

http://www.conexoesglobais.com.br/cortejo-e-muito-samba-para-encerrar-o-conexoes-globais/