Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Iemanjá em Tramandaí, atrai milhares de fiéis

Na véspera do dia de Iemanjá, Tramandaí já está com tudo pronto para receber cerca de 40 mil pessoas. Muitas pessoas estão com suas tendas de flores, velas, alimentos montadas à espera de veranistas e moradores. De todo o estado vem pessoas que buscam o monumento de Iemanjá para fazer pedidos, promessas, agradecimentos e oferendas à rainha dos mares.

Na manhã desta quarta- feira , já fazem pedidos e oferenda no mar. Iemanjá significa proteção e paz, principalmente para quem depende das águas, como pescadores e navegadores.Junto à imagem de Iemanjá em Tramandaí, acontece há 16 anos a Feira Mística de Ritos Afro-Brasileiros. Ela reúne Babalorixás e Ialorixás do município, atraindo moradores, veranistas e turistas. O atendimento ao público será feito até o dia 7 de fevereiro, das 9 às 24 horas. Segundo os organizadores, o objetivo principal do evento é elevar o culto afro a todas as pessoas que passarem pela feira, trazendo através das consultas com búzios e cartas, a orientação dos Orixás às pessoas. 

A meia-noite a festa será marcada pelo show de fogos na beira-mar de Tramandaí e pela chegada do monumento de Iemanjá, que sai da praça às 23h em direção ao mar.