Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

CODENE COM NOVA DIRETORIA EXECUTIVA

Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do RS elege diretoria

A eleição para os quatro cargos da Diretoria Executiva do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra ocorreu na tarde de terça-feira (13). Foram eleitos Presidente,Sérgio Augusto Dorneles, do Gaec Ambiental, Grupo de Apoio ao Esporte e a Cultura , de Pelotas; Vice-presidenta, Jeanice Dias Ramos, do Núcleo de Jornalistas Afro-brasileiro, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul; Secretária, Tatiana Telles Gomes, da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos; e Tesoureiro, Luiz Felipe Teixeira, da Secretaria de Segurança Pública.

O primeiro ato da nova diretoria foi marcar uma audiência com o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, tendo em vista a vinculação do Conselho a essa Secretaria, visando apresentar a proposta de trabalho da gestão do Conselho para o biênio 2012-2014, bem como dialogar sobre a Política de Promoção da Igualdade Racial desenvolvida por essa Secretaria de Estado.

A Chapa 1, vencedora da eleição, contou com 13 votos. A chapa 2 recebeu sete votos, e um voto foi anulado. O quórum total é de 24 conselheiros, três não se fizeram presentes.

O Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra foi criado em maio de 1988. É órgão público normativo, paritário, deliberativo, fiscalizador, competente para desenvolver estudos, propor medidas e políticas voltadas para a comunidade afrodescendente, visando a eliminação das discriminações que atingem a sua integração plena na vida social, econômica, política e cultural.

Jeanice Dias Ramos

Reg. Prof. 3993

Jorn. Prof. Diplomada