Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Roda de Conversa O batuque do Sul Promovendo a Vida na Assobecaty

Realizou-se no dia 03/5/12 na casa tradicional Assobecaty em Guaiba RS o projeto piloto " Roda de conversa Batuque do sul" O tema abordado são: Religião de Matriz Africana , DSTs e AIDS nas comunidades de terreiras. Acompanhado pelo o Coordenador Ricardo Brasil Charão , Eliana Xavier, Alessandra Zambeli Alberti e Jair Andrade. 

100_3219

Nesta quinta - feira (3 ), Mãe Carmen de Oxalá abriu as portas da Casa Tradicional Assobecaty para a Roda de Conversa, embora nem todos os filhos e filhas poderam estar presentes, periódo de provas do G1, outros chegaram direto do trabalho, para não perde a Roda que estava em andamento, alguns não estavam trajados.

100_3205 

. Mãe Carmen de Oxalá, ao abrir a roda, agradeceu ao estado brasileiro por  estar reconhecendo espaços das terreiras como um espaço que promove saúde e faz prevenção.

100_3243 

Também, os líderes de terreiras que estavam presentes Mãe Fabiana de Ossanha, Mãe Nilza, Pai Roni de Ogum, assim como educadores, universitários, gestores   donas de casa, chefes de família e jovens da comunidade dos bairros Cohab e Santa Rita.

 100_3213

O público foi bastante participavo. A roda de conversa incendiou ,assuntos do tipo relativos a sexualidade ao uso do preservativo, a auto estima.

 100_3211

Ao final da atividade as falas indicavam que deveriamos continuar engajados na companha do Batuque do Sul Promovendo a Vida e prevenção  das DSTs,AIDS e outras doenças infectos contagiosas.

.100_3250

Para   dar uma pitada no evento  a personagem" Zelinha" veio do Planeta Intelectus  para dar  o seu recado

100_3241

Zélinha da um recado lúdico sobre a importancia do preservativo.

No encerramento, como não poderia faltar, foi servido o Ajeun , comidas tipicas do do Batuque do Sul, Canja e Mungunzá de Oxalá