No dia 06 de agosto aconteceu na sede da ASSOBECATY- Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá, no salão principal dedicado ao culto aos orixás a 2 ª reunião de trabalho, com alguns filhos do ilê e parceiros que integram o grupo de atores sociais, que formam a equipe dos membros contemplados do edital Projetos Mais Cultura, o ilê de Mãe Carmen de Oxalá, está localizado no bairro Jardim Santa Rita-Guaiba, dentro do espaço delimitado pelos ministério da justiça e da Cultura, como território da paz. É neste espaço que ASSOBECATY há 23 anos tem como bandeiras de lutas a trabalho reconhecido , de atuação
A reunião teve o caráter de intensificar o fluxo de trabalho de organização e preparação para aguardar a liberação dos recursos pelos ministérios, da mesma forma que foram sanada todas as dúvidas.
A discussão apontou que deve ser elaborado um evento que cause impacto na comunidade do bairros Cohab , Jardim Santa Rita, no ato de lançamento dos projetos.
Com a qualificação e comprometimento dos executores dos projetos os jovens de 15 a 29 anos de idade, moradores das comunidades Cohab Sta. Rita, receberão projetos com programação cultural diversificado educativa.
Ao final a conversa tomou rumos de elaboração de estratégias de coloboração mútua para que a atuação e a relação do grupo possa ser inspirada na cooperaçãó, visando fortalecer as atividades da comunidades tradicionais de terreiros, no sentido de posicionamento oficial como um agente gerador, motivador de mudanças na comunidade do entôrno, neste momento incentivar outras comunidades a tomarem semelhante iniciativa, usando o jargão tradicional ”Quem planta sonhos colhe novos horizontes “ De um edital público conseguimos transformar em políticas de respeito mútuo e integração das práticas de diferentes saberes, ficou agendada a próxima reunião na terça feira, dia 11 de agosto, ás 19 horas.