Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Programa Renda Melhor e Comunidade Negra.

EgbomyMAIS DE 70% DE FAMÍLIAS ATENDIDAS PELA RENDA MELHOR SÃO NEGRAS.

De acordo com estudos do IBGE ( Institudo Brasileiro de Geografia e Estatísticas ) e do IPEA ( Instituto de Estudos Econômicas Aplicada ) mais de 70% das famílias que estão na extrema pobreza em nosso país  ( cerca de 16 milhões milhões )pertecem a comunidade negra.

As políticas sociais que os governos federal primeiro com o presidente LULA e agora com a presidenta Dilma Roussef e o governo estadual agora com o Renda Melhor vem promovendo efetivamente a melhoria das condições de vida desta população históricamente discriminada e excluídas dos benefícios das riquezas do Brasil.

CONVITE.

Convidamos as lideranças da comunidade negra através dos orgãos PIR , Conselhos de Defesa da Comunidade Negra e Entidades e Organizações Negras e Indígenas a participar de uma reunião com o Subsecretário de Integração dos Programas Sociais Antonio Claret onde será feita uma apresentação pela equipe do Subsecretário do programa e políticas para comtemplar as comunidades negras e indígenas ( Quilombolas , Catadores de Material Reciclável e Lixo ,  Juventude ).

Vamos conversar também sobre as oportunidades econômicas de nosso estado ( Comperj , Obras da Copa do Mundo e OliMpíadas etc ) e a profissionalização e inserção da juventude negra neste projeto redentor.

Em conversa com o Subsecretário e sua equipe foi discutida a importância da sociedade está participando e contribuindo com o sucesso deste projeto que atende o setor mais vulnerável de nossa sociedade , que de acordo com os estudos , são majoritariamente afrodescendentes.

Contamos com a presença de tod@s.

Pedimos a confirmação até o dia dois de setembro para podermos ver o melhor espaço e também o lanche.

DIA : 08 DE SETEMBRO ( QUINTA-FEIRA ).

HORÁRIO : 11h.

LOCAL : SEASDH / 7º ANDAR.

ATENCIOSAMENTE.

MARCELO DIAS.

SUPERINTENDENTE DE IGUALDADE RACIAL / SEASDH.