Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Alguns esclarecimentos sobre o Mapeamento do DF e Entorno ) Quem tem competência para fazer o mapeamento?

ImageProxy 

 

Quem tem competência para fazer o mapeamento?

Resposta: A competência para realizar o mapeamento com levantamento de dados estatísticos e com validade perante as autoridades públicas cabe ao estado, no nosso caso o mesmo esta sendo realizado pela SEPIR DF - Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal.

2) É obrigatório que esteja filiado a alguma instituição?

Resposta: Não, a pessoa ou templo religioso que deseja ser mapeado, não necessita estar filiado a nenhuma instituição (Federação, Sindicato, Rede, etc), tal condição é assegurada pela Constituição Federal aonde em seu Inciso XX do artigo 5º consta"ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado". Assim, se alguém estiver lhe obrigando ou compelindo a se associar a alguma entidade classista, sindical, associativa, etc, para que assim venha a ser mapeado entre em contato com aSEPIR DF (61 3425-4703 ou 3425-4719) e faça a denúncia, pois é crime.

3) Existe a necessidade de se pagar alguma taxa para poder ser mapeado?

Resposta: Não, o mapeamento é gratuito e ninguém pode cobrar nenhuma taxa para que o mesmo seja realizado, ocorrendo tal situação procure documentar e denuncie àSEPIR DF também.

4) Qual a finalidade do mapeamento?

Resposta: A necessidade do mapeamento esta diretamente ligada à necessidade de mostrarmos ao estado aonde estamos, quem somos, quantos somos, o que fazemos e o que podemos vir a fazer, para que desta forma o mesmo possa identificar quais as nossas necessidades, implementando políticas públicas que atenda nossas especificidades, seja nas já existentes ou apresentando projetos para que possam ser criadas Leis que atendas nossos anseios, portanto é muito importante.

5) Quem pode ser mapeado?

Resposta: Todos os templos religiosos de religiosidade de matriz afrobrasileira que se encontre no Distrito Federal e Entorno (isto neste caso específico do mapeamento realizado pela SEPIR DF), outros estados possuem suas instituições, projetos e programas sendo realizados.

Lembramos que no nosso caso específico, além dos templos que possuem sede própria, também estamos mapeando àqueles que funcionam em fundo de quintal, em áreas alugadas, etc, caso tenha dúvida não precisa se preocupar, entre em contato pelos telefones (61) 3425-4703 ou 3425-4719 e informe os seus dados, caso preferir utilize o nosso formulário eletrônico clicando aqui, precisamos que todos participem, para que assim possamos cobrar do estado ações que atendam nossas necessidades.

Estou à disposição de todos os interessados, podem me telefonar ou escrever, este é um momento importante e ímpar que não podemos deixar de participar.

Alexandre de Oxalá

alexandre@redeafrobrasileira.com.br

(61) 9100-6132 / 8275-1972