Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

O Ilê de Mãe Carmen de Oxalá realiza RODA DE DIALOGO, amanhã 25 de Julho13 de Maio Abolição não Conclusa para as Mulheres negras

O Movimento de Mulheres 13 de maio abolição não conclusa para as mulheres negras nasceu, oficialmente, no dia 13 de maio  de 2011.

Este Movimento que nasceu a partir da articulação da casa tradicional ASSOBECATY- Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanja e a Central de Movimentos Populares que passados apenas um ano  conta já com cerca de 200 mulheres  envolvidas, já se encontra implantado em outros municipios e  esta sendo  solicitado por outros mais.DSCN4629

  Tem sido um movimento que cresce e se alastra, procura responder às preocupações e necessidades da mulher negra, no que se refere aos aspectos: materiais, sociais e espirituais, são essenciais para o empoderamento. Os problemas e necessidades de então não são menores nos tempos que correm, são sim diferentes porque diferente é também o estilo de vida da sociedade em geral.
Os responsáveis por este novo movimento vão realizar amanhã  dia 25 de Julho uma Roda de Diálogos. Será um dia de reflexão mas fundamentalmente de partilha e convívio pelas mulheres negras.

 

Dia: 25 de julho 2012

Local: Assembléia Legislativa
Rua: Praça da Matriz S/ Nº Espaço Democrático Adão Preto


Cidade: Porto Alegre

Tipo de evento: Roda de  Diálogo

Organizado por:  Assobecaty / Central de Movimentos Populares

Apoio : Gabinete da Deputada  Estadual Ana Afonso


Telefone: Contato  (51) 30556655  81810404