Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DIVULGA A 10º EDIÇÃO DO ENCONTRO REGIONAL SUL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS EM PORTO ALEGRE


Aconteceu no dia 07 de agosto deste ano, no auditório do Hotel Continental na cidade de Porto Alegre, a divulgação do 10º ENCONTRO REGIONAL SUL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS.
Na ocasião a Sra. Cleonice Araujo organizadora do evento e Coordenadora da ONG Construindo Igualdade da cidade de Caxias do Sul, apresentou o cartaz do evento, destacou a importância da cidade em sediar o Regional e estendeu o convite a todos.
Estavam presentes a psicóloga Sra. Helen Dalla Santa Prux representando a Secretária de Saúde do Município de Caxias do Sul, Sr. Marcio Beloc Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul representando a Secretária, Sra. Marina Reidel Coordenadora Estadual de políticas LGBT da Secretaria de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, o Sr. Ivo Brito representando o Ministério da Saúde Departamento de DST Aids e Hepatites Virais, entre outros convidados.
O Regional acontece de 24 a 27 de setembro deste ano, nas dependências do Hotel Samuara no município de Caxias do Sul, onde estarão presentes representantes dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Serão realizadas durante os dias do encontro palestras, mesas redondas e oficinas com palestrantes vindos de diversas regiões do país, reforçando que pela primeira vez na história do Encontro Regional Sul o interior sediará tal acontecimento, tornando a cidade pioneira na realização deste feito.
O objetivo deste encontro é articular, debater e deliberar as demandas a nível estadual e regional, além de avaliar e propor políticas públicas que garantam o exercício da cidadania plena para os três segmentos historicamente marginalizados e excluídos da população brasileira, sendo eles: as Travestis, mulheres e homens Transexuais.
Com isso, também será possível propiciar um debate sobre a saúde e os direitos humanos das travestis e transexuais, realizando um encontro multidisciplinar, onde os representantes dos estados presentes poderão fortalecer o movimento a nível regional, levando suas demandas para o Encontro Nacional que ocorrerá na Paraíba no próximo ano. Aos interessados em participar do evento, poderão contatar com a assessora da ONG Sra. Patriane através do telefone (54) 99849958.

— com Ana Paula Stock e outras 9 pessoas.

Foto de Ong Construindo Igualdade.

Foto de Ong Construindo Igualdade.