Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dia do Patrimônio exalta a Herança Cultural Africana

logo Revista Conexão Afro 15 de Agosto –Guaíba- RS –Brasil
REVISTA CONEXÃO AFRO

Foto: Eduardo Beleske

A-AA+

Um final de semana para celebrar a pluralidade étnica e seus reflexos na formação da cultura dos pelotenses. A segunda edição do Dia do Patrimônio de Pelotas, promovida pela Secretaria de Cultura (Secult), que ocorre nos dias 17 e 18 de agosto, traz como temática a Herança Cultural Africana.
Conforme o prefeito Eduardo Leite, esse encontro, multiplicado em mais de cem eventos, é o nosso reconhecimento a todos os cidadãos negros que contribuíram para a formação de Pelotas e de todos nós. “As ruas se preencherão de passado, de história e também de contemporaneidade”, destacou Eduardo.
Os dois dias de evento terão uma intensa programação. Serão 102 atividades distribuídas em 38 locais, incluindo atividades culturais, como visitação aos prédios históricos, expressões religiosas, manifestações artísticas ao ar livre, oficinas étnicas, ações de educação patrimonial, vivência griô, dança afro, hip hop, capoeira e mostra fotográfica.
Para o secretário da Secult, Giorgio Ronna, o Dia do Patrimônio deste ano será um mergulho no processo de construção da paisagem humana da cidade. Ele ressalta que o evento está sendo elaborando desde o início do ano, com o encontro de personalidades da cultura afro e a população pelotense durante treze quartas-feiras ininterruptas. Foram investigados historicidade, memórias, visões de mundo, crenças e tradições dos africanos e afrodescendentes.
Assista aqui ao vídeo de divulgação do evento: https://www.facebook.com/photo.php?v=766601653363156&set=vb.257133947643265&type=2&theater;

logo Revista Conexão Afro

CONEXÃO AFROconexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxalá CONEXÃO AFRO
  (51) 81810404 / (51)  30556655