Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Espaço garante a participação do público na construção do Plano Setorial para a Cultura Afro-brasileira



Está no ar a plataforma digital que facilita a comunicação entre os cidadãos e os responsáveis pela formulação do Plano Setorial para a Cultura Afro-brasileira. Por meio desse espaço, será possível enviar sugestões, opiniões, contribuições e participar ativamente das atividades que envolvem a construção da política pública. Para colaborar, basta acessar o formulário no link:  http://www.palmares.gov.br/?page_id=33774

A ficha conta com perguntas sobre como os cidadãos avaliam a cena cultural negra na região em que vivem, o que ainda necessita de mudanças e como isso poderia ser feito. O objetivo é que, por meio desses questionamentos, seja possível identificar as principais necessidades dos agentes culturais afro-brasileiros.

Na área, o público também tem acesso a agenda das reuniões que estão acontecendo pelo Brasil, ao caderno de apoio do Plano Setorial, assim como informações relacionadas. 

Plano Setorial para a Cultura Afro-brasileira – Tem o objetivo de cumprir a Meta 46 do Plano Nacional de Cultura. Visa realizar um conjunto de atividades de subsídio para a construção da política nacional para a cultura afro-brasileira, organizando ações de formação e articulação institucional para a ampliar o debate nos estados brasileiros.

A construção do Plano é uma parceria entre a Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC), o Colegiado Setorial Afro-brasileiro do CNPC (Conselho Nacional de Políticas Culturais) e as representações de cultura em cada estado brasileiro.

Contribua: http://www.palmares.gov.br/?p=32089/