Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS EM PORTO ALEGRE – POA IFRS

CURSINHO GRÁTIS NO RJ INSCRIÇÕES CEDERJ 2010-2011 »

CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS EM PORTO ALEGRE – POA IFRS

O IFRS  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, abre inscrições do prosseso seletivo para cursos técnicos de educação profissional, é curso superior de tecnologia e licenciatura  para o segundo semestre de 2010.
Ao todo estão disponiveis 271 vagas para os cursos de educação profissional de nível técnico,e 137 para os cursos de Educação de Nível Superior de Tecnologia e de Licenciatura, ambas com inicio previsto para o segundo semestre de 2010.

Cursos de Educação de Nível Superior de Tecnologia e de Licenciatura:

-Tecnologia em Processos Gerenciais

-Tecnologia em Gestão Ambiental

-Tecnologia em Sistemas para Internet

-Licenciatura em Ciências da Natureza

-Ciências das séries finais do Ensino Fundamental

ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DF – CURSOS CEP PLANALTINA

-Biologia e Química do Ensino Médio

Cursos de Educação Profissional de Nível Técnico:

-Comércio – Transações Imobiliárias

-Gestão em Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Secretariado.

-Meio Ambiente

-Produção Alimentícia – Panificação e Confeitaria

-Química – Biotecnologia

-Saúde – Segurança do Trabalho

Os interessados devem se inscrever via internet  a  partir do dia 19 de maio até 16 de junho das 9h as 23h59min ou no IFRS no campus porto alegre que fica no seguinte endereço, rua Ramiro Barcelos Nº 2777 sala 101, das 9h às 17h, no local serão disponibilizados terminais para os candidatos realizem suas inscrições.
Será necessario o pagamento da taxa de inscrição no valor de $100,00 para os cursos de nivel superior, e $75,00 para os cursos de nivel tecnico, incluindo um exemplar do manual do candidato. A inscrição so será efetivada após a confirmação do pagamento da taxa.  Os pedidos de isenção da taxa podem ser feitas do dia 03 a 05 de maio no campos porto alegre, so poderão solicitar o beneficio da insenção os candidatos que comprovarem o termino da metade de seus estudos do Ensino Fundamental e a totalidade de seus estudos do Ensino Médio em escola Pública, ou em escola particular, beneficiadas com bolsas de estudo, ambos cursados com aprovação.

As provas do exame de seleção e serão realizadas no dia 04 de julho com duração de 3h30min para os cursos de nivel tecnico e 5 horas para os cursos de nivel superior.

Mais informações no site: www.poa.ifrs.edu.br ou pelo telefone:(51) 3308-5172