Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Está tudo pronto na Assobecaty para iniciar a festa aos orixás Bará , Ogum, Iansã e Xangô : Agora é só aguardar Mãe Carmen de Oxalá

DSC01847

Muito poucas pessoas sabem que o ano 2011 foi declarado pela ONU- Organizações das Nações Unidas como o Ano Internacional  Afrodescendente, Assobecaty- Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá, aderiu não só a proposta, aderiu ao movimento dos poucas organizações  que tomaram a iniciativa de somar  esforços para  dar destaque, a  esta conquista  histórica da cultura negra no mundo .

DSC01848

Durante o ano  esta sendo realizadas  diversas atividades de ações afirmativas  de valorização da cultura negra, no mesmo  ano em que completou  os 77 anos de existência e 23 anos de Conotação Juridica.

DSC01845

Alguns filhos e amigos, foram surpreendidos com a  alteração do calendário, a pequena alteração, ocorreu pela necessidade de receber a  nova filha Liliane de Iansã. A decoração foi organizada com muito zelo e respeito pela raiz ancestral.

DSC01850

Entre os orixás frenteiros, orixás de lutas e vitórias  esta a orixá feminina do panteon africano a orixá  guerreira Iansâ, foi uma filha de Iansã que provocou mudanças no calendário festivo da casa  tradicional Assobecaty,  Agora é só aguardar  Mãe Carmen de Oxalá.