Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Mãe Carmen de Oxalá através da Rede Cultura na Rua leva o Papai Noel na Vila da Abença

 

Até quem não acredita em Papai Noel, foi surprendido com  ele transitando pelas  ruas do bairro Jardim Santa Rita e Cohab, na manhã de sabado (24)  de dezembro de 2011.

DSC00260

Antes de sair para vila da Abença , foi feito o teste de popularidade da figura do bom  velhinho.

 

DSC00261

Durante o percurso houve uma constatação dupla,  ou o Papai Noel  madrugou, ou o frio fez com que as pessoas levantassem mais tarde.Mesmo assim o velhinho animou  as poucas pessoas que estavam andando pelas ruas, principalmente o público adulto.

 

DSC00262

Por onde ia passando ele ia despertando o aceno dos adultos.

DSC00263

Essa  rua é a linha que divide o bairro cohab e a vila da Abença.

DSC00264

Nesse momento , Papai Noel acompanhado a  sua direita Prof. Zélia e esquerda Mãe Carmen de Oxalá,  começam a  fazer barulho na entrada da vila,  demarcando a largada para o evento  que durou das 9h às 12h.

DSC00265

Temperatura em torno de 17 graus, manhã fria  na vespara de natal, mas o toque do sino e os cânticos das musicas natalinas, coordenados pela Prof. Zélia e acompanhado pelos  demais ,rompem o silêncio  matinal da vila da Abença

DSC00266DSC00267

Cantando e dançando eles invadem a vila , já  é suficeinte para começar aparecer as primeiras crianças que foram acordadas por esse barulhão,  despertando a curiosidade e o interesse das  crianças que moram no inicio da vila.

 

DSC00268

Gente!  Vem uns atrás dos outros !

DSC00270

 

 

 

 

DSC00272

Até aqui , eles estavam acreditando que iriam  causar surpresa nas crianças. Ao dobrar  para o espaço principal da vila.

 

DSC00277

Os membros da rede, foram  surpreendidos pelo nível de organização  das crianças, estavam em fila indiana. estavam reunidos em torno de  80 crianças, algumas demosnstravam sentir  frio. Foi nesse  momento  que a Rede  inicia uma série de brincadeiras, com intuito de aquecer e alegrar a criançada. 

 

DSC00281

A participação foi de total franquia, algumas  apresentaram sugestão de  outros cantos.

 

DSC00283

Alguns membros da Assobecaty, disponíveis e dispostos a viver a experiência de levar o Papai Noel em comunidade  da vila , através da Rede Cultura na Rua, foram brincar, cantar e a figura do Papai Noel   distribuíndo brinquedos encantou  as crianças da Vila Abença.

Foi realizado no sábado (24 ) , a primeira das duas ações  concretas que constavam no calendário da Assobecaty,  neste período natalino, a distribuição dos brinquedos foi uma arrecadação  de alguns  membros do Grupo e com apoio de outros amigos que contribuíram para o sucesso desta ação que deixou felizes as crianças e seus familiares.

DSC00282

Papai Noel esteve presente na ação concreta da Rede Cultura na Rua, fez a alegria da criançada com a distribuição dos presentes e muitas  poses para as fotos.“Foi maravilhoso ver a alegria das crianças ao receber os presentes. Isso mostra o quanto ajuda uma simples ação como esta, pois sabemos que para as crianças, que recebem a  visita  e presentes do Papai Noel, faz a difrença” Essas são as palavras de Mãe Carmen de Oxalá, presidente e Yalorixá da entidade.

Participaram desta ação Prof. Gringo da capoeira e sua esposa Tânia, Prof Zélia Lima ,  Vice Presidente da Assobecaty- Cleomar da Rosa, a jovem reporter do Projeto Mida Na Rua, Greice Ellen de Oliveira, na gastronomia a rede pode contar com o apoio do carro do Paulinho ,  que serviu como um trailer para  Lisi,  distribuir os deliciosos  Cachorros quente e suco. Quem agradece o apoio é a presidente da Assobecaty.