Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Movimento Popular de Saúde – MOPS RS,

 

Convida os (as) participantes do Fórum Social Temático, que ocorrerá em Porto Alegre de 24 a 29/01, a compartilharem saberes  na Oficina  proposta pelo MOPS RS com apoio das Comunidades Tradicionais de Terreiro,  ASSOCIAÇÃO CLARA NUNES, GRUPO PAPO KABEÇA, ASSOBECATY e MOCAMBO.

Oficina:  juventude x  terreiros: enfrentamento às  Drogas.

Esta Oficina Temática  visa promover a discussão sobre o papel dos terreiros no enfrentamento às drogas na juventude. Objetivamos construir um trabalho de inclusão social para o povo de terreiro, levantando as questões drogas,DSTs,HIV/AIDS. Este desafio busca alternativas e ferramentas que os terreiros poderão construir no eixo: Terreiro e Controle Social,  Educação, Saúde, Segurança, Cultura e Direitos Humanos. Será construído um documento com propostas de ações desta oficina socializado e compartilhada nas redes.

Público: Povos e Comunidades Tradicionais, Terreiros,Comunidades Remanescentes Quilombolas, Estudantes, Professores e Educadores Populares,  Militantes do Movimento Social, Militantes do Movimento Negro, Trabalhadores da Saúde, Profissionais da Segurança Pública, Público em Geral.

QUANDO:

Dia 25.01.2012 - (quarta-feira) - 14h

Local: SALA 07

LARGO ZUMBI DOS PALMARES –

QUILOMBO OLIVEIRA SILVEIRA

TRAV DO CARMO – Bairro Cidade Baixa- Porto Alegre

Informações: 51-33521876/98839082(com Baba Xandeco)

EMAIL: xandecoxango@yahoo.com.br