Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Seleção para o curso de formação em Leis Internacionais e ferramentas do Sistama ONU

Abriu a seleção para o curso de formação em Leis Internacionais e ferramentas do Sistama ONU para a garantia de Direitos Humanos para a População Negra.
É a segunda turma deste programa direcionado para população negra.
O curso é em inglês e se destina á sociedade civil, (sejam grupos de pesquisa, sejam ONG's), para que afro-diaspóric@s possam se apropriar de alguns caminhos para desdobrar políticas públicas, ações afirmativas com apoio da ceara política internacional.
Só lembrando que já foi aprovada a década dos afro-descendentes na ONU e em Março, creio que entre os dias 22 e 30, será a sessão "PAD Working Group" para discutir o Plano de Ação da década, uma ótima oportunidade para participação política pautando com quem recomenda para os Estados/Países, políticas para atender demandas da população negra no mundo.
Além do mais, no dia 12 de Março acontece o UPR - Revisão Periódica Universal. Uma sessão no Conselho de Direitos Humanos na ONU, aonde os países são questionados e recebem recomendações quanto ás denuncias feitas pela sociedade civil, (neste caso falam as ONG's com status ECOSOC ), sobre relatórios, apresentação de casos, Shadow Repport, entre outras ferramentas para que se denunciem violências de todos os tipos vivenciadas pela população negra.
Agradeço a divulgação.
Fiz parte do primeiro programa em Outubro de 2011 e estou a disposição para quem quiser tirar dúvidas e/ou compartilhar a experiência.
Um abraço,
Lia Maria
correiodalia@hotmail.com