Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

ASSOBECATY Adere a Campanha Faça Uma Coisa pela Diversidade e Inclusão

 

ONU lança campanha de diversidade cultural e inclusão

Iniciativa foi lançada por ocasião do Dia Mundial da Diversidade Cultural, que se comemora no próximo 21 de maio.

 

Nova York - Por ocasião do Dia Mundial das Nações Unidas para a Diversidade Cultural, que se celebra no dia 21 de maio, a Unesco e a Aliança das Civilizações estão lançando uma campanha mundial online para criar um movimento de pessoas que defendem a diversidade.
A campanha "Faça Uma Coisa pela Diversidade e Inclusão", irá funcionar através de uma página do Facebook. Ela vai servir como uma plataforma para pessoas ao redor do mundo compartilharem suas experiências através de mensagens e vídeos.
O objetivo é convidar pessoas a tomarem uma ação relevante para suas vidas, que promova a diversidade e inclusão - de experimentar outra cultura através do cinema, comida, ou museus, para aprender sobre outras culturas ou países, e serem voluntários para essa causa, informa a Rádio ONU.
A diretora geral da Unesco, Irina Bokova, afirmou que "as novas tecnologias mudaram a nossa forma de comunicar e de conhecer uns aos outros, mas ainda temos que aprender a aproveitar ao máximo a diversidade das nossas sociedades, usando as novas ferramentas e redes sociais"
Grandes empresas do Vale do Silício, incluindo Yahoo, Cisco, Intuit, McAfee, entre outros, estão participando da iniciativa.
Juntamente com os parceiros das empresas, centenas de ONGs e fundações também estão aderindo à campanha de apoio da opinião pública mundial para a diversidade cultural e inclusão social.
Esta iniciativa culminará com o Quarto Fórum Anual da Aliança das Civilizações que se realiza em Doha, no Catar, em dezembro deste ano.
Desde 2001, a Assembléia Geral da ONU declarou a data de 21 de maio como o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.

FONTE:  Portugal Digital - Brasil/Portugal