Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Video Conferência : África Conflitos e Transformação Política

http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/

Nossos convidados para esta atividade:

Maged El Gebaly (tratará do Egito): graduado em Língua Espanhola – Universidade de Ain Shams (1999), mestre em Linguistica pelo Instituto Caro y Cuervo (2005) e doutor em Linguistica – Universidade de Ain Shams (2011). Atualmente desenvolve outro doutoramento em Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa na Universidade de São Paulo. Trabalhou no jornal “Al Karama” com Dr. Abdel Halim Qandil, coordenador do Movimento Egípcio pela Mudança Democrática (Kefaya), e integrante do serviço árabe da agência EFE como analista de assuntos latinoamericanos para jornais árabes. Professor de estudos latinoamericanos na Universidade 6 de Outubro. Militante voluntário na Campanha Pro-El Baradei. Esteve no Egito entre o dia 25 de janeiro e 6 de março, participando das manifestações e de diversas atividades políticas.

Robert Badou Koffi (tratará da Costa do Marfim): Mestre em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciência Humanas (FFLCH/USP) e em Estudos ibéricos et latino-américanos pela UNIVERSITÉ DE COCODY/ABIDJAN (2006). Aluno de Pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral na Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP).

Ali  El-Khatib (tratará da Líbia): Economista, sociólogo, desde 2006 coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas Árabes da Facamp. Desde 1981 atua junto às embaixadas árabes no Brasil. Foi diretor cultural da Embaixada da Palestina no Brasil. É superintendente do Ponto de Cultura Árabe – Instituto Jerusalém do Brasil e diretor cultural da Federação de Entidades Árabes do Brasil – FEARAB-SP. Membro do Compromisso Campinas pela Educação.

Mediação: Acácio Almeida : Professor do Departamento de Antropologia da PUC/SP, também leciona Relações Internacionais na FACAMP. É vice-coordenador da Casa das Áfricas  (casadasafricas.org.br ) e Coordenador da UNIAFRO IV - São Paulo.

Apresentação: André Muller de Mello

Danielle Almeida

Núcleo de Apoio Pedagógico - Casa das Áfricas

Tutora do UNIAFRO IV - SP